terça-feira, 12 de agosto de 2014

Más escolhas de quem as pode fazer

Um suicídio deixa um doente terminal a pensar mal.

Bolas, que desperdício. Podia-me ter dado a vida a mim, trocávamos... Eu aqui nesta luta e outros assim, a desbaratarem o caro. Começa por doer. Chega a ofender. Mas, por fim, sobram a compaixão, a admiração e alguma inveja...

Inveja da liberdade de escolha.
Se eu agora decidisse desistir, não era a mesma coisa. Seria a morte prematura contra si própria, um acto tresloucado de quem quer fingir que tinha escolha.

Inveja do fim da dor.
Quem desistiu, necessariamente sofria. Eu também estou a sofrer. Eles agora já não mas eu continuo a acordar de noite com o coração a tentar sair pela boca...

Inveja da coragem.
Eles conseguiram dizer que estavam fartos, que desta vida, assim, não queriam mais, obrigado. E nós aqui, os fracotes, a pedinchar por mais um bocadinho... vá lá, pelo menos até ao Natal...
 ----
Se o Robin Williams e a Dóris - que hoje desistiram - tivessem vindo propor-me a troca, eu não aceitaria. Mandava-os ter juízo e muito cuidadinho com a alimentação e o exercício físico.
É que um cancro, ninguém merece.





3 comentários:

Lina Querubim disse...

Não sei se é um acto de coragem ou covardia...e lamento a luta diária que muitos travam para viver...beijinho

Maria João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria João disse...

Já te disse que és linda?